domingo, 6 de dezembro de 2009

INTEGRADO FECAM CAMPO MOURÃO É CAMPEÃO ESTADUAL DE BASQUETE


A equipe de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão conquistou o título inédito de campeão paranaense adulto de basquete masculino. A conquista aconteceu sem a equipe mourãoense ter que entrar em quadra, uma vez que a equipe de Maringá não compareceu para o jogo final.

A partida estava marcada para às 20h, de sexta-feira, no ginásio de esportes JK, mas como a equipe maringaense não apareceu até o horário, os árbitros deram o tempo regulamentar e declaram Campo Mourão vitorioso por WO. Assim, o time foi proclamado campeão paranaense de basquete.

O time maringaense alegou que a ausência ao jogo foi uma forma de protestar contra a Federação Paranaense de Basquete (FPRB), que realizou um sorteio para definir o local de partida, invés de dar o mando de jogo a equipe com melhor campanha.

O presidente da FPRB, Amarildo Rosa, discorda veemente do argumento maringaense. Segundo o presidente, “o regulamento previa melhor de três partidas, mas Maringá solicitava apenas uma partida. Os clubes consentiram com a mudança desde que o mando de jogo fosse através de sorteio. Assim, Maringá não tem razão alguma para reclamar. Eles já deram WO no campeonato sul brasileiro desse ano e agora não aparecem para a final do estadual. Foi ruim para Maringá, ruim para Campo Mourão, mas principalmente, muito ruim para o basquete do Paraná”, critica Rosa.

O técnico Daniel Wattfy demonstrou-se surpreso. “Queríamos ganhar o título na quadra. Como não temos culpa alguma, resta comemorar o título inédito para nossa cidade e logo depois pensar na final do sulbrasileiro”, declarou Wattfy.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ALE/AABB CONSAGRA-SE CAMPEÃO PARANAENSE SUB 14


Mais uma vez Londrina mostrou sua força no basquetebol, depois da conquista do Juventude, a ALE/AABB comandada pelo técnico Rosevelt Vilanueva o "Gringo", atropelou seus adversários e sagrou-se campeão da Federação na categoria Sub 14. Com um boa safra de atletas e um bom jogo a ALE/AABB não deu chances aos adversários e mais uma vez representou bem a cidade de Londrina. Gringo comentou que " nosso time é muito bom, jogam direitinho e sabia que podiamos vencer. Com muita determinação mostramos um bom basquetebol e que Londrina é um bom celeiro de jogadores e sempre estaremos revelando novos jogadores." Agora a ALE/AABB está viajando para Perola do Oeste para as finais da Fedeação na categoria Sub 15.

sábado, 21 de novembro de 2009

NCSA IBIPORA VENCE FESTIVAL 97/98 MASCULINO E TAMBEM CAMPEONATO MUNICIPAL DE LONDRINA












NCSA Ibipora Basquete vence festival 97/98 masculino e de quebra leva o titulo do do Campeonato Municipal invicto. A ALE Canada Portinari A ficou com o vice e o Portinari B ficou em terceiro lugar. O tecnico Arody Silva comenta " que o titulo para cidade e bem importante, pois da visibilidade e faz com que seu projeto para o ano que vem seja mais ambicioso, ja que provavelmente jogara o campeonato da federaçao. Nosso time tem potencial e devemos buscar campeonatos mais dificeis. Silva relata que ja vem trabalhando com esses atletas a algum tempo e que agora começou a colher os resultado, salienta ainda que o basquete faz com que seus atletas formem homens de grande carater."

FESTIVAL DA CATEGORIA 97/98 FEMININO TEVE AREL COMO CAMPEÃ













Nesta manha no Canada Country Club aconteceu o festival da LMB nas categorias 97/98 feminino e a AREL sagrou-se campeã ao vencer seus adversarios. O LMB Iate Clube B ficou com a segunda colocação e em terceiro ficou a LMB Iate Clube A, ficando em quarto do time do Colegio Wistremundo comandada pelo novato Jorge Barbirato.

Num jogo eletrizante ADL Sercomtel Fel vence Flamengo na prorrogação





ADL/Sercomtel/Londrina e Flamengo fizeram um jogo eletrizante na abertura da quarta rodada do NBB, nesta sexta-feira, no ginásio paranaense Moringão. A equipe londrinense venceu o Rubro-Negro por 86 a 84, após empate no tempo normal por 72 a 72 (28 a 33), na primeira porrogação da temporada no NBB. Fernando Mineiro, da ADL/Sercomtel/Londrina, foi o cestinha da partida, com 27 pontos. O time ainda teve mais 26 pontos de Guilherme (quatro bolas, 12 pontos, da linha dos três) para conseguir sua segunda vitória consecutiva em casa em três jogos. Marcelinho anotou 25 pontos para o Flamengo, que agora soma duas vitórias e duas derrotas na competição. A quarta rodada do turno prossegue neste domingo, com mais cinco jogos. O SporTV vai mostrar Pitágoras/Minas x Vivo/Franca, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, às 10 horas. O NBB é o campeonato da Liga Nacional de Basquete em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras e Spalding. O Flamengo começou bem o jogo, abrindo 5 a 0 no marcador. O Londrina fez seus três primeiros pontos com um arremesso de Ratinho. Coloneze, destaque da parcial, fez sete pontos e o Rubro-Negro abriu vantagem: 12 a 8. Mas com um bom trabalho defensivo e procurando o contra-ataque a ADL/Sercomtel Londrina passou quatro pontos: 16 a 12. Marcelinho fez seus três pirmeiros pontos na partida e o período teminou 16 a 15 para a equipe londrinense.O Flamengo fez 11 a 0 no início da segunda parcial, mas mostrou deficiências no ataque e não conseguiu marcar bem as bolas de três pontos do time da casa. O Flamengo venceu a parcial por 12 a 18 e foi para o intervalo apenas cinco pontos à frente: 33 a 28.O pivô Coloneze, que terminou o primeiro tempo com 12 pontos, confirmou: "Nosso ataque não está fluindo como deveria, fizemos só 33 pontos. E ainda vacilamos na defesa." O técnico Ênio Vecchi, da ADL/Sercomtel/Londrina, disse que a estratégia traçada de fazer um primeiro tempo forte, manter o equilíbrio no segundo estava funcionando. "A diferença de cinco pontos não é grande. Vamos tentar voltar revigorados para o terceiro quarto."O terceiro quarto foi incrível. Guilherme fez o público do Moringão vibrar com um arremesso de três pontos que colou o time londrinense no Flamengo: 42 a 43. Marcelinho, do Rubro-Negro, tomou falta técnica e a equipe da casa foi à frente: 44 a 43. Com a posse de bola somou mais dois pontos: 46 a 43. Zezinho fez mais três pontos e o placar se elevou: 49 a 43. O técnico Chupeta cobrou a falta de marcação e de jogo coletivo do Flamengo que respondeu, voltou melhor e encostou: 49 a 49. Foi a vez de Ênio Vecchi parar o jogo. Com um arremesso de Marcelinho, o Flamengo foi a 52. Guilherme deu o troco e a ADL/Sercomtel/Londrinha empatou por 52. O time da casa ganhou a parcial (24 a 20) e o Flamengo foi para o último e decisivo período em vantagem mínima: 54 a 52.O quarto período foi eletrizante. O jogo estava empatado por 59 a 59 a cinco minutos do fim. A 2min31 de terminar, novo equilíbrio: 64 a 64. O os times seguiram se revezando no marcador. Os dois técnicos gastavam seus tempos para passar estratégias e nenhum dos times abria vantagem. O Londrina esteve na frente: 66 a 64. O Flamengo foi à frente: 69 a 68. Fernando Mineiro, da ADL/Sercomtel/Londrina, empatou o jogo em 72 a 8 segundos do final. O Flamengo teve o ataque, mas Duda errou e o cronômetro zerou com o jogo empatado (20 a 18 no quarto para Londrina): 72 a 72.A prorrogação também foi marcada pelo equilíbrio. E quando o placar estava 7 a 7, Guilherme fez uma cesta de três pontos e pôs o Londrina na frente para alegria da torcida do Moringão: 82 a 79. Com a cobrança de lances livres no final a ADL/Sercomtel/Londrina venceu por 86 a 84."Foi uma emocionante vitória, muito esperada e vai ser muito importante no restante da temporada", disse Fernando Mineiro, o cestinha do time londrinense. O técnico Ênio Vecchi comemorou o acerto de sua estratégia de sustentar o equilíbrio até o fim diante de um time ofensivo como o Flamengo. "Conseguimos neutralizar o jogo ofensivo deles. O nosso time ainda está criando corpo e esse resultado dá motivação e credibilidade", afirmou.O técnico Paulo Chupeta, do Flamengo, disse que sua equipe está desgastada por vários fatores e lamentou a ausência de Jefferson, por causa de contusão. "Os jogadores estão sobrecarregados. Mas poderíamos ter administrado melhor as bolas, a partida. Fomos descuidados na defesa e no ataque."O próximo jogo do Flamengo será contra o São José/Unimed/Vinac, no dia 27, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP). Já a ADL/Sercomtel/Londrina vai a São Paulo para enfrentar o Pinheiros/Sky, na mesma data.





Fonte: Liga Nacional de Basquete

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

LONDRINA JOGA CONTRA FLAMENGO NESTA SEXTA FEIRA PELA LIGA NACIONAL DE BASQUETE

Uma atuação ruim no primeiro quarto fez toda a diferença na partida de estreia do ADL/Sercomtel/Londrina no NBB, campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás e Spalding. Jogando fora de casa, o time de Londrina perdeu para o Ciser/Araldite/Univille/Joinville, por 108 a 76, um placar que foi decidido, praticamente, no período inicial, quando o adversário abriu 30 a 11.A derrota por esse resultado foi uma surpresa para os londrinenses. Segundo o técnico Ênio Vecchi seu time não teve força suficiente de recuperação. “Quando o Joinville abriu muito no placar logo no primeiro quarto, não conseguimos tirar essa diferença. Nosso time ainda não tinha um elenco formado e estávamos num ritmo abaixo do adversário”, afirmou o treinador.Na rodada seguinte, o Londrina pôde estrear em casa, diante de sua torcida, contra o São José/Unimed/Vinac, time que estava invicto na competição com duas vitórias. Após um jogo disputado e definido somente na última jogada, a equipe londrinense conseguiu sua primeira vitória no NBB. Agora, o Londrina tenta manter o ritmo na competição diante do atual campeão do NBB, o Flamengo. Essa será uma boa oportunidade para aproveitar que o time carioca vem de uma derrota diante do mesmo Joinville, na última rodada. “Temos que tirar proveito do fator casa e tentar fazer um jogo equilibrado com o Flamengo para que eles não consigam abrir uma vantagem muito grande”, disse o técnico de Londrina.Para isso, Londrina aposta em mais uma boa atuação do ala Guilherme, que nos dois últimos jogos foi o cestinha da equipe, com 17 e 26 pontos respectivamente. A outra aposta é uma forte defesa para parar o ataque do Flamengo. “Temos que ter em mente que precisamos repetir o mesmo plano de jogo que tivemos contra a equipe de São José, para conseguirmos repetir a dose”, comentou o treinador.Ênio Vecchi poderá contar também com a estreia do ala Rodrigo Ratinho. O jogador teve passagens por algumas equipes de São Paulo, como Araraquara e Limeira, Universo/Brasília e, antes de chegar no Londrina, defendeu as cores do Cetaf. O jogo entre Londrina e Flamengo será realizado nesta sexta-feira, às 21h, no ginásio Professor Darci Cortez, o Moringão, em Londrina. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.
Fonte Liga Nacional de Basquete

TABELA DE JOGOS DO FESTIVAL 97/98 MASCULINO E FEMININO

N°Categoria Horário Data Local Equipe A Equipe B
0197/98 F 09:0021/11/09 Canada AREL X WISTREMUNDO/ADÉLIA/LONDRINA

02 97/98 F 09:30 21/11/09 Canada LMB IATE CLUBE B X LMB IATE CLUBE A

03 97/98 F 10:00 21/11/09 Canada LMB IATE CLUBE A X AREL

04 97/98 F 10:30 21/11/09 Canada LMB IATE CLUBE B X WISTREMUNDO/ADÉLIA/LONDRINA

05 97/98 M 11:00 21/11/09 Canada NCSA IBIPORA BASQUETE X ALE CANADA PORTINARI B

06 97/98 F 11:30 21/11/09 Canada LMB IATE CLUBE A X WISTREMUNDO/ADÉLIA/LONDRINA

07 97/98 M 12:00 21/11/09 Canada ALE CANADA PORTINARI A X ALE CANADA PORTINARI B

08 97/98 F 12:30 21/11/09 Canada AREL X LMB IATE CLUBE B

09 97/98 M 13:00 21/11/09 Canada ALE CANADA PORTINARI A X NCSA IBIPORA BASQUETE