domingo, 6 de dezembro de 2009

INTEGRADO FECAM CAMPO MOURÃO É CAMPEÃO ESTADUAL DE BASQUETE


A equipe de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão conquistou o título inédito de campeão paranaense adulto de basquete masculino. A conquista aconteceu sem a equipe mourãoense ter que entrar em quadra, uma vez que a equipe de Maringá não compareceu para o jogo final.

A partida estava marcada para às 20h, de sexta-feira, no ginásio de esportes JK, mas como a equipe maringaense não apareceu até o horário, os árbitros deram o tempo regulamentar e declaram Campo Mourão vitorioso por WO. Assim, o time foi proclamado campeão paranaense de basquete.

O time maringaense alegou que a ausência ao jogo foi uma forma de protestar contra a Federação Paranaense de Basquete (FPRB), que realizou um sorteio para definir o local de partida, invés de dar o mando de jogo a equipe com melhor campanha.

O presidente da FPRB, Amarildo Rosa, discorda veemente do argumento maringaense. Segundo o presidente, “o regulamento previa melhor de três partidas, mas Maringá solicitava apenas uma partida. Os clubes consentiram com a mudança desde que o mando de jogo fosse através de sorteio. Assim, Maringá não tem razão alguma para reclamar. Eles já deram WO no campeonato sul brasileiro desse ano e agora não aparecem para a final do estadual. Foi ruim para Maringá, ruim para Campo Mourão, mas principalmente, muito ruim para o basquete do Paraná”, critica Rosa.

O técnico Daniel Wattfy demonstrou-se surpreso. “Queríamos ganhar o título na quadra. Como não temos culpa alguma, resta comemorar o título inédito para nossa cidade e logo depois pensar na final do sulbrasileiro”, declarou Wattfy.

Nenhum comentário: