quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CAMPO MOURÃO É CAMPEÃO DOS JOGOS ABERTOS DO PARANA


Depois de quase quinze anos o basquete mourãoense volta ao lugar mais alto do pódio. Em uma partida emocionante o elenco mourãoense venceu Maringá na final por 83 a 75.

A partida foi marcada pela alternância na liderança. Maringá iniciou melhor e chegou abrir dez pontos. A equipe de Campo Mourão reagiu, empatou e passou a frente colocando 11 pontos de vantagem. Foi a vez do time maringaense reagir. Equilibrou o jogo novamente que só se definiu nos segundos finais, quando a equipe mourãoense conseguiu encaixar uma série de boas defesas e fechar a partida em 83 a 75. As parciais do jogo foram: 15 a 19, 25 a 21, 21 a 14 e 22 a 21.

O cestinha mourãoense foi o lateral Guilherme Schneider com 23 pontos, seguido por Alex Passilongo com 17 pontos. Jogaram e pontuaram por Campo Mourão: Davilson Mesquita (11), Rafão Godói (2), Jorginho Seraphim(10), Carlos Bueno(9), Gledman Lima(11), Eduardo Ferri, André Alves, Heron Marcos, Guarazinho e Douglas Moreira. O time foi dirigido interinamente por Edson “China” Hirata em função do técnico Daniel Wattfy estar suspenso e teve o auxílio de Eliseu Souza.

O técnico Daniel Wattfy creditou o título a boa defesa que a equipe conseguiu encaixar. “Defendemos muito bem e isso fez a diferença. A equipe cresceu durante a competição e atingiu seu melhor momento no jogo final. O time mereceu a conquista”, finalizou Wattfy.

A secretária de esportes Karla Tureck esteve presente ao jogo e se emocionou com o título. “Apostamos no trabalho que o basquete tem realizado e investimos muito na modalidade. Esse título comprova que estamos apoiando corretamente. Aproveito para agradecer os empresários e amigos do basquete que acreditam na modalidade e fazem com que essa parceria entre poder público e iniciativa privada tenha êxito. Parabéns a todos, atletas e dirigentes”, salienta a secretária.

O basquete mourãoense é patrocinado pela Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte e ao apoio da Amobasquete, Fisioterapia Betel, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, Conti Frutas, Rádio Rural, TV Plug, Tribuna do Interior, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade, Rádio Musical e Fibrafio.

Nenhum comentário: