quarta-feira, 30 de setembro de 2009

RODADA DE ABERTURA DO METROPOLITANO ADULTO TERÁ INICIO DIA 07/10/2009


O Campeonato Metropolitano de Basquetebol Adulto promovido pela Liga Metropolitana de Basquetebol de Londrina, teve seu início adiado para quarta-feira dia 07/10/2009 Às 19:30 horas no ginasio de esportes do Canada Country com dois jogos. O campeonato que tem o patrocinio neste segundo semestre da DENTAL MANÁ, começa com dois jogos às 19:30 horas a A ALE AABB/Ibrahim Presentes/Flextv enfrenta a FEL/ALE/Colégio Portinari e às 21:00 horas a AREL enfrentará o Colegio Geração Astorga. A sequência será dia 14/10 também quarta-feira no Canada Country Club às 19:30 horas a FEL/ALE/Colégio Portinari enfrenta o Colegio Geração Astorga e as às 21:00 horas a ALE/AABB/Ibrahim Presentes/Flextv enfrenta a AREL. No dia 16/10–Sexta-feira no Canadá Country Club as 19:30 horas a FEL/ALE/Colégio Portinari enfrenta a AREL e as 21:00 horas a ALE/AABB/Ibrahim Presentes/Flextv enfrenta o Colegio Geração Astorga.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

INTEGRADO/FECAM/CAMPO MOURÃO E ADL LONDRINA VENCEM PELO PARANAENSE FASE REGIONAL


Nesta noite de rodada dupla pelo Campeonato Paranaense Adulto de Basquete fase regional Norte - Noroeste, o time da SME/Rolandia recebeu o INTEGRADO FECAM CAMPO MOURÃO e diante de sua torcida não conseguiu segurar o bom ritmo de jogo de Campo Mourão que abriu 22 a 14 no primeiro período. Com uma marcação impecável Campo Mourão não deixou Rolandia jogar e fechou o primeiro tempo em 47 a 32. No segundo tempo Rolandia até que esboçou uma reação, mas mesmo assim não foi parea e perdeu novamente o terceiro periodo por 10 a 27. Campo Mourão fechou o jogo em 93 a 59. Os cestinhas foram o ala Jose Roberto Miranda pelo lado de Rolandia com 24 pontos e os alas Guilherme Schneider com 31 pontos e Carlos Bueno com 21 pontos. Na outra partida em Astorga, a ADL Londrina venceu pelo placar de 105 a 74, parciais de 14 a 25, 10 a 34, 28 a 25 e 22 a 21. O cestinha da partida foi Juninho de Astorga com 27 pontos.

domingo, 20 de setembro de 2009

ADL LONDRINA VENCE INTEGRADO/FECAM/CAMPO MOURÃO PELA COPA SUL






Neste domingo pela manhã a equipe da ADL Londrina comandada pelo técnico Enio Vecchi enfrentou o INTEGRADO/FECAM/CAMPO MOURÃO, que tem a frente o técnico Daniel Waftty pelo Sul Brasileiro. O jogo foi dominado pela equipe londrinense que se apresentou para um bom público e fez uma partida bem regular, destaque para o ala Guilherme Fillipin que fez nada menos que 33 pontos, sendo o cestinha da partida, seguido pelo pivo João Paulo com 18 pontos. Pelo lado de Campo Mourão o armador Davilson fez 16 pontos e o pivo Alex fez 15 pontos. Londrina manteve um padrão de jogo melhor que Campo Mourão e venceu por 102 a 72 liderando essa primeira fase do Sul Brasileiro com 4 pontos, Campo Mourão tem 3 e Maringá Basquete ficou com 2. As parciais foram: 27 a 19; 18 a 17; 29 a 18 e 28 a 18. Nos dias 09,10 e 11 de outubro os três representantes paranaenses jogam novamente pelo Sul Brasileiro desta vez enfrentando as três equipes de Santa Catarina ( Joinvile, Videira e Brusque ). A ADL Londrina que representará o estado no Novo Basquete Brasil, realizado pela LNB e começa em novembro, está gostando desta sequência boa de jogos do paranaense e sul brasileiro. O que chamou a atenção foi que na preliminar do jogo as equipes de Londrina e Campo Mourão se enfrentaram na categoria master, destaque para China e o próprio técnico Daniel Waftty que jogaram pelo lado de Campo Mourão e pelo lado do Londrina "Gringo", "Patão" e "Maguila" comandaram a vitória por 68 a 53.

MARINGA BASQUETE VENCE PREFEITURA MUNICIPAL DE ASTORGA E DECIDE TITULO DO PRIMEIRO TURNO COM ADL LONDRINA

Ontem em Astorga às 20:00 horas o time da casa recebeu a equipe do Maringá Basquete pelo Campeonato Paranaense Adulto fase regional - Norte/Noroeste e foi derrotada pelo placar de 90 a 65. Com a vitória o Maringá Basquete agora recebe a ADL Londrina para decidir quem será o campeão do primeiro turno. O jogo foi adiado no início da competição e assim que for definido o local em Maringá, ele se realizará. Depois do confronto entre as duas equipes pelo Sul Brasileiro e que teve a vitória do time londrinense, Maringá promete entrar em quadra mais determinado para ficar com o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense fase regional.
O Paranaense tem prosseguimento nesta quarta-feira dia 23/09/2009 com dois locais simultaneos de jogo. Em Rolandia a equipe da casa recebe Campo Mourão as 21:00 horas e conta com o apoio da torçida para conseguir a vitória e em Astorga às 20:00 horas o time da casa recebe a ADL Londrina. Estas duas partidas já pelo segundo turno. Sábado dia 26/09/2009 às 16:00 horas Rolandia enfrenta a ADL Londrina, também pelo segundo turno.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PARANAENSE - Fase Regional Norte / Noroeste ATUALIZADA EM 20/09/09 ÀS 15:00 HORAS.

Sul-Brasileiro - Campo Mourão vence Maringá

(Campo Mourão, 17/09/2009) Pouco mais de quinhentas pessoas estiveram presentes no ginásio JK, na noite de quinta-feira e presenciaram a vitória do Integrado/Fecam/Campo Mourão sobre Maringá por 96 a 87, em partida válida pelo 7º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete Adulto.

A partida foi a estreia do time mourãoense na competição que envolve as oito melhores equipes do sul do país.

O início da partida foi muito movimentado com as duas equipes se alternando no placar, mas que terminou o primeiro tempo com a liderança de Maringá por 3 pontos. No início do terceiro quarto, Maringá com 3 cestas de 3 pontos chegou a abrir 12 pontos e dava indícios que a vitória humilhante aplicada aos mourãoenses na semana anterior poderia se repetir.

Contudo, graças ao aguerrimento dos atletas e ao apoio da torcida, o time local conseguiu diminuir a diferença aos poucos e virar o jogo nos minutos finais. Davilson com 34 pontos foi o cestinha da partida, seguido de Brunão, de Maringá, com 25. Pelo time de Campo Mourão jogaram ainda: Alex Passilongo, Rafão Godói, Schneider, Carlos Bueno, Eduardo Ferri, Gledman “Borracha”, Andre Alves, Douglas Moreira, Vinicius Bitencourt, Guarazinho, e Guilherme Gil.

O técnico Daniel Wattfy credita a vitória ao bom desempenho defensivo no segundo tempo e a torcida. “a torcida de Campo Mourão é maravilhosa. Ela soube empurrar o time nos momentos decisivos do jogo. Tenho que ressaltar também o bom trabalho defensivo dos nossos jogadores. Sabemos que pode ser ainda melhor e treinaremos muito para acertar algumas falhas”, alerta o técnico.

Matéria: Edson "China" Hirata

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ADL Londrina vence SME/Rolandia pelo Campeonato Paranaense fase regional




Nesta noite de quarta-feira a ADL/Londrina recebeu a equipe de SME/Rolandia pelo Campeonato Paranaense de Basquetebol - Fase regional. Pelo placar do primeiro período parecia que ia ser fácil a vitória dos donos da casa, que venceu por 37 a 16. Mas segundo período o time de Rolandia mostrou que tem uma boa equipe e venceu surpreendentemente por 25 a 17 terminando o primeiro tempo em 54 a 41. O segundo tempo o jogo continuou muito brigado e Londrina administrando a vantagem e venceu pro 112 a 82. O grande destaque da partida foi sem dúvida nenhuma o atleta Jose Roberto Miranda que assinalou 41 pontos pela equipe de Rolandia e Guilherme Fillipin pelo Londrina marcou 23. Domingo as 11:00 horas no moringão a ADL Londrina recebe o FECAM/INTEGRADO/CAMPO MOURAO pela Copa Sul.